A SBEnBio foi fundada em assembleia realizada em 31 de julho de 1997, durante o VI Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia. É uma associação civil de caráter científico e cultural, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação político-partidária ou religiosa. Essa tem por finalidade promover o desenvolvimento do ensino de Biologia e da pesquisa em Ensino de Biologia entre profissionais deste campo de conhecimento e de áreas afins.
A SBEnBio está organizada em uma Diretoria Nacional e seis Diretorias Regionais. Neste momento, você está navegando no sítio da SBEnBio Reginal 3 (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Na edição especial dos 25 anos da SBEnBio, as professoras Maria Cristina Pansera-de-Araújo, Adriana Mohr e Christiane Gioppo Marques da Cruz, que estiveram presentes na Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) desde sua fundação, apresentam testemunhos, relatos e comentários sobre como foi instalar, organizar e manter a Diretoria Regional Sul da SBEnBio nestes últimos 25 anos. Confira!

Especificamente durante o 3º Erebio-Sul, realizado na Unijuí, os participantes do evento, reunidos em sessão de encerramento, elencaram recomendações e encaminhamentos para regional perante a elaboração da Carta das Missões. Confira!

Para acessar a página nacional da SBEnBio clique aqui.

Estatuto da SBEnBio
Arquivo em PDF (Veja o Estatuto)