TRABALHO
|
TÍTULO
|
AUTORES
|
T141
|
“RELAÇÕES
ESTRUTURAIS E DIMENSIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS STRUCTURAL
AND DIMENSIONAL RELATIONS ON SCIENCE EDUCATION”
|
Thiago Vidotto ,
Josiane Aniele Scarpassa, Vera Lucia Bahl de Oliveira
|
T142
|
“O EXPERIMENTO INVESTIGATIVO E AS REPRESENTAÇÕES DE
ALUNOS DE ENSINO MÉDIO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O LEVANTAMENTO E
ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS”
|
Silvia Regina Quijadas
Aro Zuliani, Rodrigo José Cristiano Gazola, Carlos Henrique
Bocanegra, Daiane Dos Santos Martins, Denise Fernandes de Mello
|
T143
|
“O
ENSINO DOS TEMAS “ORIGEM DA VIDA” E “EVOLUÇÃO BIOLÓGICA”
NOS ENCONTROS ‘PERSPECTIVAS DO ENSINO DE BIOLOGIA’ – EPEB
(1984-2006)”
|
Mário Cézar Amorim
de Oliveira, Vivian Leyser
|
T144
|
“PERCEPÇÕES
DE CIÊNCIAS APRESENTADAS POR CRIANÇAS DE 8 A 11ANOS LEVANTADAS EM UM
AMBIENTE DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL”
|
Daiane dos Santos
Martins, Aline Agnelo Jango, Carlos Henrique Bocanegra, Denise
Fernandes de Mello, Rodrigo José Cristiano Gazola, Silvia Regina
Quijadas Aro Zuliani
|
T145
|
“CONCEPÇÕES
DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE TEMAS QUE FAZEM PARTE OU
INFLUENCIAM O APRENDIZADO DE ECOLOGIA”
|
Guilherme dos Santos
Machado, Pedro Ferreira
Rio, Gerlinde Agate
Platais Brasil Teixeira
|
T146
|
“A
GENÉTICA QUANTITATIVA E OS LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS”
|
Arianne Francielle
Silva Brão, Ana Silvia
Lapenta
|
T147
|
“ATIVIDADES
DIDÁTICAS EXPERIMENTAIS EM OBRAS DIDÁTICAS DE BIOLOGIA DO PNLEM”
|
Larissa Zancan
Rodrigues, Eduardo Adolfo Terrazzan
|
T148
|
“CONHECIMENTOS
PRÉVIOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE REPRODUÇÃO HUMANA”
|
Josiane da Silva
Quirino, Vera Lúcia Bahl
de Oliveira
|
T149
|
“A
PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO, QUANTO À MOTIVAÇÃO DOS
ALUNOS EM SALA DE AULA”
|
GEISA PERCIO DO PRADO,
Renata Mendonça Rodrigues, Manuela Gazzoni dos Passos
|
T150
|
“UMA
ANÁLISE DA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DE EXPERIMENTOS DE
FÍSICA”
|
Aguinaldo Capeletti
Moura, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
|
T151
|
“RELAÇÃO
DE “IMBRICAÇÃO DO EU” COM O APRENDER NO ENSINO DE BIOLOGIA POR
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS”
|
Guilherme Trópia
|
T152
|
“ENSINO
DE BIOLOGIA: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS
CIENTÍFICOS”
|
Fúlvia Eloá
Maricato, Marielly Cristina Pierangeli, Natalia Gomes Fernandes, Lana
Cristina Fazoli, Dulcinéia Ester Pagani Gianotto, Maria Júlia
Corazza
|
T153
|
“ATIVIDADES
CULTURAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: INVESTIGANDO OS PERIÓDICOS DA ÁREA”
|
Bárbara Yuri
Katahira, Odisséa Boaventura de Oliveira
|
T154
|
“PARÂMETROS
CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: OBJETIVOS,
CONHECIMENTO E AÇÃO DOCENTE”
|
Roselene Ferreira
Sousa, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro
|
T155
|
“O
QUE SIGNIFICA SER UM BOM PROFESSOR NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA
ESTUDANTES DA QUINTA SÉRIE”
|
Taíse Silveira dos
Santos, Caroline Ester Winck
|
T156
|
“A
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NO ESTUDO DA ORIGEM DO UNIVERSO E DA
VIDA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO”
|
Karen Cavalcanti
Tauceda, Vladimir Magdaleno Nunes, José Cláudio Del Pino
|
T157
|
“CLUBES
DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NAS
ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL ENSINO DE BLUMENAU – SC”
|
Celso
Menezes, Edson Schroeder
|
T158
|
“O
ENREDO DA EXPERIMENTAÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO: CONSTRUÇÃO DE
CONHECIMENTOS OU REPRODUÇÃO DE TEORIAS E VERDADES CIENTÍFICAS?”
|
Roque Ismael da Costa
Güllich, Lenice Heloisa de Arruda Silva,
|
T159
|
“DISCURSOS
NO ENSINO DE CIÊNCIAS”
|
Helena Rivelli, Márcio
Silveira Lemgruber
|
T160
|
“A
EXPERIMENTAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE LICENCIADOS EM FÍSICA, NA CASA DA
FÍSICA”
|
Antônio Rizonaldo
Lima de Oliveira, Gabriel Rodrigues do Nascimento, José Pedro
Cordeiro
|
T161
|
“ANÁLISE
DO ENREDO DE UM GRUPO DE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS”
|
Emily Soares Pereira,
Joseana Stecca Farezim-Knapp, Roque Ismael da Costa Guillich
|
T162
|
“A
DIMENSÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO
DO JOGO DIDÁTICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS”
|
Grazielle
Zeni, Angélica Gois Muller Morales
|