COMUNICAÇÃO ORAL                                                        


                   





POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

 

Total de trabalhos: 07

TRABALHO

TÍTULO

AUTORES

T226

DE QUE FORMA OS CONTEÚDOS DO ENEM INFLUENCIAM A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA?”

 

Everaldo dos Santos, Christiane Gioppo

T227

CARACTERIZAÇÃO DA PESQUISA SOBRE LIVRO DIDÁTICO: RESULTADOS DE UMA PESQUISA DOCUMENTAL

 

Jaiane de Moraes Boton, Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto, Natália Possebon, Juliana Pereira

T228

INTERFACES ENTRE A LINGUAGEM CIENTÍFICA ESCOLAR E A LINGUAGEM LITERÁRIA NO LIVRO DIDÁTICO PÚBLICO DE BIOLOGIA

Tânia Mara Cabral, Christiane Gioppo

T229

POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA MELHORIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS E DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DOCENTES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA

 

Renata Cristina Cabrera, Eduardo Adolfo Terrazzan

T230

O DISCURSO PEDAGÓGICO PRESENTES NOS PCNEM E NAS DIRETRIZES CURRICULARES ESTADUAIS DE BIOLOGIA DO PARANÁ

 

Luciane Cortiano Liotti, Odisséa Boaventura de Oliveira

T231

ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DAS POLÍTICAS DE INCENTIVO AO ENSINO CIENTÍFICO NO BRASIL

 

Janaína dias Godinho, Michele Santos da Silveira, Maria Eloisa Farias

T232

PROPÓSITOS E RECOMENDAÇÕES DO NOVO ENEM PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

 

Nicole Glock Maceno Orliney Maciel Guimarães