COMUNICAÇÃO ORAL
POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Total de trabalhos: 07
TRABALHO
TÍTULO
AUTORES
T226
“DE QUE FORMA OS CONTEÚDOS DO ENEM INFLUENCIAM A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA?”
Everaldo dos Santos, Christiane Gioppo
T227
“CARACTERIZAÇÃO DA PESQUISA SOBRE LIVRO DIDÁTICO: RESULTADOS DE UMA PESQUISA DOCUMENTAL”
Jaiane de Moraes Boton, Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto, Natália Possebon, Juliana Pereira
T228
“INTERFACES ENTRE A LINGUAGEM CIENTÍFICA ESCOLAR E A LINGUAGEM LITERÁRIA NO LIVRO DIDÁTICO PÚBLICO DE BIOLOGIA”
Tânia Mara Cabral, Christiane Gioppo
T229
“POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA MELHORIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS E DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DOCENTES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA”
Renata Cristina Cabrera, Eduardo Adolfo Terrazzan
T230
“O DISCURSO PEDAGÓGICO PRESENTES NOS PCNEM E NAS DIRETRIZES CURRICULARES ESTADUAIS DE BIOLOGIA DO PARANÁ”
Luciane Cortiano Liotti, Odisséa Boaventura de Oliveira
T231
“ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DAS POLÍTICAS DE INCENTIVO AO ENSINO CIENTÍFICO NO BRASIL”
Janaína dias Godinho, Michele Santos da Silveira, Maria Eloisa Farias
T232
“PROPÓSITOS E RECOMENDAÇÕES DO NOVO ENEM PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA”
Nicole Glock Maceno Orliney Maciel Guimarães