PAINEL                                                            


             





PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

 

Total de trabalhos: 11

TRABALHO

TÍTULO

AUTORES

T163

“AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: METAMORFOSE OU PERMANÊNCIA DE UM PARADIGMA?”

 

Vera Lucia Granzotti Baule, Maria Terezinha Bellanda Galuch

T164

“A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL”

 

Natara Dias Gomes da Silva, Mariana Campaner Usso

T165

“Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Aprendendo um conteúdo formal - os sentidos - em um cenário não formal.”

 

Thiago Milhiolo da Rocha Carvalho, Guilherme de Sá, Fernanda Luppi Libardi, Vinícius Vogel de Azevedo Ramos, Gerlinde Agate Platais Brasil Teixeira

T166

“PARASITAS E PARASITOSES HUMANAS: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO DESENVOLVIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL I”

 

Fernanda Figueredo dos Santos, Marcos Lopes de Souza, Rita de Cássia Anjos Bittencourt Barreto, Virginia Maria Góes da Silva, Paulo Marcelo Marini Teixeira

T167

“DESENHOS: REPRESENTAÇÕES DE AVES NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS, UM ESTUDO INTRODUTÓRIO”

 

Iara da Glória Marcos da Silva, Amauri Betini Bartosezeck

T168

“AS TECNOLOGIAS E O ADOLESCENTE”

 

Geovana Mulinari Stuani, Ivana de Fátima dos Santos,  Marta Helena Dalbosco, Iraci Aparecida Maciel

T169

“CURRÍCULO NÔMADE E ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: EXPERIMENTAÇÃO COM GRUPO DE TRABALHO.”

 

Carmen Jacques

T170

“TRILHO MULTIFUNCIONAL PARA ENSINO DE MECÂNICA”

 

Alcides Goya, Samir El Halabi

T171

“SEPARANDO O LIXO NOSSO DE CADA DIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA UMA TURMA DE 7ª SÉRIE”

 

Marcia Melchior,  Vanessa Nascimento Pereira,  Sabrina Canha Santos,  Marisa Ana Klüsener , Mary Angela Leivas Amorim

T172

“APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NO ENSINO FORMAL DA ESCOLA PÚBLICA COMO IMPORTANTES MECANISMOS DE COMPREENSÃO DO PROBLEMA DO LIXO URBANO”

 

Henrique Zotarelli Gomes da Silva, Gabriel Troilo, Helena Paula Viaro, Vera Lúcia Bahl de Oliveria

T173

“A FEIRA DE CIÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM”

 

Mariângela Przybysz, Raquel Cristina Serafin Menegazzo, Rita de Cassia da Luz Stadler