MINICURSOS
MC
1 – A CONTRIBUIÇÃO DOS MODELOS CIENTÍFICOS NA ELABORAÇÃO,
DESENVOLVIMENTO E COMPREENSÃO DE TEORIAS CIENTÍFICAS NO CONTEXTO DO ENSINO
MC
2 – A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO CINEMA: SUBSÍDIOS PARA A APLICAÇÃO NO
ENSINO
MC
3 –
A
UTILIZAÇÃO DOS MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: DO PLANEJAMENTO
DE ENSINO À AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
MC
4 – ABORDAGEM HISTÓRICO–EPISTEMOLÓGICA DO EPISÓDIO A ORIGEM DA VIDA
EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
MC
5 – APRENDIZAGEM CIENTÍFICA INFORMAL
MC
6 – BIO–ORIENTAÇÃO:
PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
MC
7 – CÍRCULO DE CULTURA COMO METODOLOGIA –
DESENVOLVENDO UMA VISÃO CRÍTICA
MC
8 – COMPOSTAGEM: UM RECURSO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
MC
9 – CURI,
O PINHEIRO–DO–PARANÁ: PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM TEATRO DE
FANTOCHES E 5 OFICINAS SOBRE ÁRVORE EM PERIGO DE EXTINÇÃO
MC
10 – DESMISTIFICANDO A FAUNA BRASILEIRA: UMA ABORDAGEM PARA APLICAÇÃO NO
ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
MC
11 – EDUCAÇÃO
PARA A SEXUALIDADE E ENSINO DE CIÊNCIAS: OS NÓS DA ESCOLA NOS FIOS DA
CULTURA
MC
12 – ENSINO DE GENÉTICA E TÓPICOS AFINS NO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS E
ESTRATÉGIAS
MC
13 – ESCOLA DO MAR: ESPAÇO DE REFLEXAO E APRENDIZAGEM
MC
14 – EVOLUÇÃO
EM QUADRINHOS
MC
15 – FEMINISMO
E BIOLOGIA: ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS
MC
16 – GENETICANDO A HISTÓRIA
MC
17 – HISTÓRIA
DA BIOLOGIA E ENSINO DE BIOLOGIA
MC
18 – HISTORIANDO A BIOLOGIA E A CONSTRUÇÃO DA CIÊNCIA
MC
19 – IMAGENS DE AMEAÇA À VIDA: LEITURAS PARA O ANTITABAGISMO
MC
20 – LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS E JOGOS
EDUCATIVOS
MC
21 – MENINOS E MENINAS: DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS
QUE DESAFIAM O EDUCADOR
MC
23 – NA VANGUARDA DA EDUCAÇÃO: QUANDO A TAREFA ESCOLAR VIRA SINÔNIMO DE
CULTURA
MC
24 –
O QUE É CIÊNCIA EMERGENTE?
MC
25 – O
TEATRO COMO METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR
MC
26 – PISA
2006 – RELEVÂNCIA, POTENCIAL E LIMITES PARA A ANÁLISE DO ENSINO DE CIÊNCIAS
NO BRASIL
MC
27 – POSSIBILIDADES
DE PESQUISA COM O LIVRO DIDÁTICO: INTERFACES DA FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS/BIOLOGIA
MC
28 – RELAÇÃO COM O SABER E A ANÁLISE DA AÇÃO DO PROFESSOR EM SALA DE
AULA
MC
29 – SEGURANÇA EM LABORATÓRIOS: EDUCAÇÃO CIENTÍFICA PARA O TRABALHO
EXPERIMENTAL
MC
30 – XAMPU SEM SAL: CONSTRUINDO PROPOSTAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA A
PARTIR DE ANÚNCIOS COMERCIAIS DE COSMÉTICOS
|